Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mixologia Salvador


Mixologia Molecular

Mixologia molecular é uma tendência da coquetelaria Mundial . A Mixologia molecular  alcançou tambem a cozinha  e por lá ganhou o nome de  "Gastronomia molecular".


Basicamente , Mixologia é a Análise científica da combinação de sabores, técnicas de misturas e inversões de texturas , transformando líquido em sólido e muito mais .


No mundo da coquetelaria já temos grandes aplicações como a solidificação da caipirinha ente outros drinks . veja na figura abaixo .












Espumas de morango 






















Mixológo ou Mixologista é o nome dado ao profissional que Analisa cientificamente a estrutura celular de compostos dos ingredientes buscando aplicálos na gastronomia ou na Coquetelaria , para que se cheguem a sabores inusitados , trazendo especiarias, flores e frutos  para o Bar. Estes mesmos profissionais utilizam a mais alta tecnologia com objetivo de criar novas texturas como inversão do Líquido para o Sólido , Defumando destilados e misturas , criando novas infusões com flores e frutos .  
Abaixo temos a esferificação de uma caipiroska de cajá , ao serem colocados na boca este pequeno "caviar"(nome dado por ser uma pequena esfera) explode preenchendo o paladar com o sabor total da bebida .













Se você gostaria de surpreender a todos com cocktails moleculares no seu próximo evento ou festa  por favor, entre em contato conosco .
Tel: 71 4103-7280 








A Mixologista Maria Bento atua na Bahia  ministrando Palestras e Workshop para universidades, e demais profissionais da área  . Maria também realiza eventos corporativos e atendes diversas casas em Salvador aplicando treinamento e confeccionando "Cartas de Drinques" .
Maria é Bicampeã Baiana de Coquetelaria .

Contatos : 71 4103 7280 / 71 9671-5489




Tags:


Um comentário:

Maria indica....